quinta-feira, 29 de maio de 2008

Caiacando com jacarés





A idéia de navegar o Pantanal em caiaque me ocorreu um dia, quando em visita à região, vi um casal dos Estados Unidos sepreparando para descer o Rio Abobral em caiaque duplo desmontável. Inveijei-os imediatamente. Eu já havia feito descidas de caiaque no Amazonas, Javari, Alto Solimões e sonhava isso para o Pantanal. As fotos mostram alguns lances. A primeira foto mostra uma de minhas primeiras clientes navegando no meio de camalotes explorando a região. Na segunda, eu apareço remando um caiaque duplo feito em Santos pela Opium Kayaks de Fábio Paiva. A foto foi feita pela Dona Maria, em uma das primeiras vezes que empunhou uma máquina fotogáfica. Na terceira, aparece um neto da Dona Maria que fez um passeio comigo para ver jacarés de perto. A minha grande "coisa", o "tchã" era navegar com os jacarés. E nunca tive problemas. Hoje já tenho certo temor por dois motivos: ganhei idade; tempo demais na civilização dos medrosos.

Nenhum comentário: