quarta-feira, 20 de maio de 2009

O OrnitoMira 1996 não saiu! Tou querendo fazê-lo! Você é Convidado


Vamos reativar a idéia. Clicando na foto dá para ler o material!


Eu avisei que neste blog tudo é meio museu. Gostou do recorte de jornal acima? Em 1996, me animei e tive a idéia de fazer esse I Encontro de Observadores de Pássaros de Miranda - Pantanal (1°OrnitoMira). Não saiu! Por quê? Não me lembro. Eu creio que nasce acontece antes da hora. Hoje, 13 anos depois ainda quero fazer o I° OrnitoMira. O nome vem de 'Ornito' (Pássaro) e 'Mira' (Miranda e Mirar, espanhol). Era um evento para 'ornitomirar' ou 'mirar pájaros'. Miranda também dá ideia de mirante, lugar de onde se olha ou se observa coisas. Assim estou, de novo, lançando a idéia e estou buscando quem queira participar.

O espírito da coisa é o estilo 'observação amadora'. Não é exatamente para ornitólogo, no sentido estrito da palavra. É para amantes de pássaros, amantes do mato, amantes da vida. Haverá oportunidade de lazer, relaxamento e se desejar momentos ecoterapêuticos. Vamos desenvolver a idéia! Os interessados já ppoden enviar e-mail para mim (limajac@gmail.com).

O recorte acima é de um caderno da Folha de Londrina chamado "Ponte da Amizade" para Foz do Iguaçu e região. O caderno foi descontinuado porque o jornal foi vendido. Assinou a matéria o jornalista Montezuma Cruz hoje da Agência Amazônica de Notícias.

Um comentário:

Montezuma disse...

Grande Jackson! A História lhe deve esse resgate do povo indígena, dos negros e dos brancos que povoaram o Pantanal e a Bodoquena. Sua visão de longo alcance traz à luz a essência daquilo que as escolas deveria,m ensinar a respeito do passado deste velho Mato Grosso. Abraço fraterno.